Tubarão
Reprodução
Autoridades ainda não sabem qual espécie atacou a cineasta



Na Tasmânia um tubarão branco ataca um barco em que pai e filho estavam navegando e quase conseguiu emborcar .



Aconteceu duas semanas depois que outro grande tubarão derrubou um garoto de dez anos que estava em um barco com o pai na água.

Pai e filho conseguiram registrar o momento exato em que um grande tubarão branco atacou seu pequeno barco de pouco mais de 5 metros de comprimento, relata o The Islander.

Sean e James Vinar estavam pescando a cerca de 10 quilômetros da costa da Tasmânia, na Austrália, perto da ilha de Barrenjoey, conhecida por sua colônia de focas. O garoto queria filmar alguns vídeos dos animais, então Sean diminuiu a velocidade do barco para filmar melhor.

"No minuto seguinte, notamos um golpe muito forte em um lado do barco. O tubarão saiu da água e bateu contra o lado do barco", disse Sean.



O homem aumentou um pouco a velocidade, mas o tubarão ficou embaixo do barco e continuou batendo. Preocupado com a possibilidade de o tubarão virar o barco, Sean gritou para o filho segurar firme e seguiu em direção à praia a toda velocidade. Embora a experiência tenha sido aterrorizante, ela só saiu com um bom susto e o barco não sofreu grandes danos.

Este é o segundo incidente semelhante que ocorreu este mês na Tasmânia. Duas semanas atrás, um garoto de 10 anos foi atacado por um tubarão grande, que o arrastou para a água enquanto ele estava em um barco. O garoto sobreviveu graças ao pai, que pulou na água e assustou o tubarão.

    Veja Também

      Mostrar mais