Linchamento
Resprodução captura de tela Tv elnorte
Linchamento


Dois homens foram queimados e linchados  por Aldeões de uma comunidade indígena do estado de Veracruz .A acusaçã ​​de fraude, informaram autoridades estaduais.


O fato ocorreu na noite de segunda-feira na comunidade Tepotzon, no município indígena de Soledad Atzompa, com base na Serra de Zongolica, disseram fontes policiais.

A revolta foi depois  que os dois sujeitos,  pediram US $ 275 dólares para entregar materiais de construção para casas.


Elementos da Polícia Municipal conseguiram resgatá-los por várias horas, o que já era o fim da tentativa de linchamento, mas depois os indígenas mantiveram as vítimas, que acabaram queimando-as vivas.

A multidão também incendiou o veículo particular no qual os dois homens estavam viajando, que ainda não foram identificados oficialmente.

Os corpos e o carro do tipo Chevrolet Aveo estavam localizados a uma curta estrada da comunidade de Tepotzon.

A Procuradoria Geral de Veracruz abriu uma investigação sobre os fatos.


Em fevereiro do ano passado, no mesmo município indígena, seis pessoas foram linchadas, queimadas e apedrejadas por uma multidão de quase 700 pessoas.

Os habitantes de Soledad Atzompa fizeram justiça por suas próprias mãos contra as seis pessoas, supostos membros de uma quadrilha criminosa liderada por um criminoso chamado "El Bukanas".

Os linchamentos no México tiveram uma tendência ascendente constante nos últimos anos, com um aumento de 190% em 2018 para 174 casos e 271 vítimas, de acordo com um relatório apresentado em 2019 pela Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH).


O México está passando por uma onda de violência sem precedentes e em 2019 registrou 34.608 homicídios e 1.012 feminicídios.

No primeiro semestre de 2020, o país registrou um total de 17.493, um aumento de 1,7% em relação ao mesmo período de 2019, segundo a Secretaria Executiva do Sistema Nacional de Segurança Pública (SESNP).

Também acumulou 489 femicídios no primeiro semestre do ano, um crescimento anual de 9,2%.

    Veja Também

      Mostrar mais