EUA
Reprodução Twitter @sebastianarcher
País voltou a bater o próprio recorde de número de casos diários da doença

Os  EUA voltaram a bater recorde no número de registros diários da pandemia da Covid-19 nesta quinta-feira (16). Segundo informações da Universidade Johns Hopkins, o país teve 77.300 novos casos da doença nas últimas 24h.

Com isso, os EUA renovam a máxima de casos em um único dia e que é a maior já registrada até o momento em todos os países afetados pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Tal situação tem se tornado rotina, com a constante quebra do recorde dia após dia.

De longe o país mais afetado do mundo em termos de número de casos e mortes, com 3.576.221 infecções confirmadas e 138.358 fatalidades, os EUA veem os números crescerem desde a tentativa e reabertura da economia após a imposição de medidas de isolamento.

Com isso, o epicentro da doença deixou de ser o estado de Nova York, que conseguiu manter a curva de contágios e mortes em queda, e passou a ser na região da Flórida, que já soma 315 mil contágios e 4,7 mil mortes. Nas últimas 24h, foram 13.956 infecções e um recorde de 156 falecimentos.

O Brasil segue na segunda posição da lista de países mais atingidos pelo Covid-19 , com 2.012.151 casos e 76.688 mortes. A marca de 2 milhões de casos foi atingida exatamente nesta quinta-feira .

    Veja Também

      Mostrar mais