Maduro e Diosdado
AP
Diosdado Cabello abraça Nicolás Maduro depois que vice foi juramentado presidente interino em Caracas, Venezuela (8/3)


O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro, ratificou nesta quinta-feira que o primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e presidente da Assembléia Nacional Constituinte (ANC), Diosdado Cabello e o governador do estado de Zulia, Omar Prieto , deram positivos para o Covid-19 e estão recebendo tratamento.


"Depois de fazer os testes de PCR, um teste molecular para o Covid-19, foi positivo", informações que o próprio Cabello divulgou minutos antes em sua conta na rede social Twitter @dcabellor.


O Presidente Nacional expressou sua solidariedade em nome de sua família, sua esposa, a primeira-dama, Cilia Flores .

"Estou certo de que, com sua força moral, espiritual e a proteção de São José Gregorio Hernández, você passará por esses dias de tratamento e recuperação rapidamente", desejou o chefe de Estado ao presidente do ANC.

Ele disse que " já está em tratamento, descansando, tudo bem, ele só teve  uma forte alergia e dor de cabeça, e eu lhe disse para fazer os testes. Eles foram feitos rápido para enfrentar essa adversidade .Toda a solidariedade, toda a positividade de nossas orações e nosso espírito com o Diosdado. Vamos à Venezuela com Diosdado!"

Minutos depois, ele também confirmou o caso positivo do governador, Omar Prieto, que também havia relatado em sua conta na mesma rede que testou o Covid-19 positivo.

“Como ele não para e fica na rua o tempo todo, eu disse a ele por um momento e vamos fazer os testes, fizemos os testes e ele deu positivo para o coronavírus. Ele é um guerreiro, um homem na rua, ele não para, ele está nas comunidades que protegem o povo Zulia deste forte surto do vírus colombiano que entrou em Maracaibo, São Francisco e Zulia ", enfatizou.

Jeanine Áñez deu positivo para COVID-19

Em uma mensagem espalhada por suas redes sociais, a presidente Jeanine Áñez confirmou na quinta-feira à tarde que estava infectada com o novo coronavírus.


"Juntamente com minha equipe, trabalhamos para famílias bolivianas durante esse período e, desde a última semana, muitos deles deram positivo para o coronavírus, eu fiz o teste e também deu como positivo", disse a presidenta em um vídeo no Twitter.

    Veja Também

      Mostrar mais