Mateus Terra
Reprodução
Mateus Terra

Paguei durante cinco anos um seguro funeral. Perdi meu emprego e não tenho mais condições de continuar pagando. É justo perder os valores que foram pagos ao longo dos últimos anos? Silvia César, São João de Meriti.

A contratação de um seguro é feita por um período de tempo, para garantir a cobertura em caso de ocorrência de um sinistro, ou seja, caso aconteça o que vem previsto no contrato e na apólice de seguro. “Quando contratado, o seguro gera direitos ao contratante durante o período previsto no contrato, considerando-se que o segurado mantenha sua obrigação de pagamento”, ressalta o advogado Mateus Terra.

No caso da nossa leitora, como o seguro foi cancelado, infelizmente não há mais qualquer direito junto à instituição onde o seguro foi contratado. “O valor pago foi pela disponibilidade e segurança durante o período dos pagamentos, mas não se trata de uma compra ou de um investimento. Assim, não há qualquer direito seu com a seguradora no caso de cancelamento”, esclarece o advogado.

Antes de assinar um contrato leia atentamente às clausulas para ter ciência de todos os seus direitos e obrigações, salientam os advogados do serviço www.reclamar adianta com br. O atendimento é gratuito pelo e-mail jurídico@reclamaradianta.com.br ou pelo WhatsApp (21) 993289328.

Casos resolvidos pela equipe do Reclamar Adianta (WhatsApp:(21)99328-9328 - somente para mensagens): Bruno Albuquerque (Sky) , André Luis (Livelo) , Fernando Ramos (Bradesco).

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!