O Antagonista

Governador do Rio Grande do Sul criticou postura de Doria nas eleições de 2018
O Antagonista
Governador do Rio Grande do Sul criticou postura de Doria nas eleições de 2018

O tucano Eduardo Leite , governador do Rio Grande do Sul, bateu no tucano João Doria, governador de São Paulo.

“Acho que é muito importante recuperar o que aconteceu em 2018. Diferentemente do governador Doria , eu não fiz campanha casada com Bolsonaro , não manifestei apoio ao candidato. Em nenhum momento misturei o meu sobrenome ao dele", disse Leite ao Globo.

"Pelo contrário, me manifestei como eleitor que entre duas alternativas, que para que logo depois de tantos escândalos de corrupção, não houvesse o retorno ao poder do PT, o que podia significar a legitimação ou a validação daquilo que tinha sido julgado em diversas instância pela Justiça. Mas em 2022 teremos um longo caminho e o processo eleitoral até chegar lá”, afirmou.

Você viu?

Ele falou também sobre a candidatura de Luciano Huck :

“Tem determinadas capacidades que precisam estar presentes num candidato a presidente da República. A de gerir, de fazer política e de ganhar eleição. Acho que a disposição e a disponibilidade do Luciano são louváveis; bem-vindas. É importante que novos atores possam se integrar nessa discussão. É alguém que tem, até pela função dele, carisma para conquistar votos num processo eleitoral. Agora o carisma que ele tem para o programa se traduzirá em votos?", questionou o governador gaúcho.

"Tudo isso tem que ser avaliado. E passada essa avaliação, a efetiva disposição dele de enfrentar um processo eleitoral. Tomar a decisão de entrar e ver a vida profundamente afetada por essa decisão é outra coisa. Tenho de fato conversado com ele. É alguém com uma genuína vontade de ajudar o país. Todas as conversas que tive com ele foram discutindo projeto e futuro para o Brasil e não projeto e futuro para cada um individualmente, para ele ou para mim, como possíveis candidatos. Presidência da República não se dá por aspiração pessoal apenas”, concluiu Leite .

Leia mais em O Antagonista

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários