Aline Macedo

Roda de debates vai discutir sobre religiões de matrizes africanas

"Respeite o Meu Axé" acontecerá nesta quinta, às 16h, na sede dos aposentados da Rede Ferroviária

Aline Macedo
Foto: Reprodução
Aline Macedo

A roda de debates "Respeite o Meu Axé" vai discutir nesta quinta-feira (01) o reconhecimento das religiões de matrizes africanas. Para isso, convidou representantes de várias vertentes das religiões afro-brasileiras, além de figuras como o ex-reitor da UERJ, Ricardo Lodi; o presidente da Alerj, André Ceciliano e o compositor Ido Melodia. O evento acontecerá na sede dos aposentados da Rede Ferroviária, na Zona Norte.

“Apesar de a Constituição garantir direitos iguais a todas as instituições religiosas, os templos de religiões de matriz africana sofrem com a desigualdade tanto do ponto de vista social, quando são atacados e destruídos, quanto do ponto de vista jurídico, por não serem formalmente registrados e inscritos. Vamos discutir essas questões, que são de suma importância para o fortalecimento dessa luta por respeito e reconhecimento”, reiterou Ricardo Lodi.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.