Aline Macedo
Reprodução
Aline Macedo

Os servidores do município estão animados com a volta do acordo de resultados, interrompido durante os anos Crivella. Só que o "décimo-quarto", previsto para bater na conta apenas no ano que vem — caso as metas sejam batidas — foi parar na Justiça: uma ação popular contesta a constitucionalidade do decreto editado por Eduardo Paes. E a primeira instância já concordou com o pedido do autor da ação, o advogado Thiago Lace Cordeiro de Figueiredo. O Palácio da Cidade apresentou recurso — e os argumentos foram ratificados pelo Ministério Público. Ambos defendem que não há dano ao erário, pelo contrário: o objetivo da medida é justamente aumentar a arrecadação. O relator, desembargador Mauro Dickstein, já solicitou data.

Quadros da Fazenda, de Transportes e da Procuradoria da Dívida Ativa têm motivos para serem os mais ansiosos com relação à ação: essas pastas assinaram metas para 2021. Ou seja: tinham a expectativa de receber no último dia 31 o bônus correspondente pelo cumprimento dos objetivos no ano passado. Para os outros, a briga na Justiça pode afetar somente o contracheque de 2023.

Picadinho

No Dia dos Pais, o Grupo de Clarinetas Resgate se apresenta no projeto Música no Assyrio, no Theatro Municipal.

Com oficinas de capoeira, futsal, vôlei, futebol, jiu-jitsu, cultura germânica, canto e cultura negra, o Polo de Extensão da Uerj em Petrópolis está com inscrições abertas.

A exposição "Calder + Miró", com curadoria de Max Perlingeiro, poderá ser visitada a partir da próxima sexta-feira, na Casa Roberto Marinho. São cerca de 150 peças.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!