Aline Macedo

Família aguarda autorização judicial para recuperar corpo de parente

Falha na identificação no Rocha Faria liberou corpo para outra pessoa

Hospital Municipal Rocha Faria, na Zona Oeste do Rio
Foto: Arquivo/Agência O Dia
Hospital Municipal Rocha Faria, na Zona Oeste do Rio

Uma família do Rio passa pela terrível angústia de não conseguir sepultar o ente querido porque seu corpo... foi entregue a outra pessoa. Agora, esperam uma autorização judicial para fazer a exumação.

A confusão toda aconteceu na semana passada, quando um cadáver foi levado diretamente para o necrotério do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. No dia seguinte, outro homem foi internado na unidade, vindo a falecer à noite. Como o primeiro não tem parentes no estado, uma vizinha cuidou da remoção — mas identificou o segundo como sendo o seu conhecido. Obviamente, a família não reconheceu o corpo apresentado, e uma perícia precisou ser acionada para tirar as impressões digitais do falecido e confirmar a troca.

Em nota, a direção do Rocha Faria diz lamentar profundamente o ocorrido e informa que está prestando assistência às duas famílias. Uma sindicância foi aberta para apurar as falhas e responsabilidades envolvidas no processo.

Prevenção em duas rodas
Motociclistas são as principais vítimas do trânsito, segundo o DataSus. E é com isso em mente que a CET-Rio e o Detran vão distribuir, dia 26, itens de segurança como coletes com dispositivos retrorrefletivos e aparadores de linha.

Picadinho
A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do RJ vai comemorar o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha segunda-feira, às 13h, no Cedim.
Até domingo acontece o Arraiá do Rock 80 Festival na Praça Saiqui, no Valqueire, em uma mistura de rock com forró.
Amanhã, o evento "Eu Amo Baile Charme", na Arena Carioca Fernando Torres, será dedicado a Michael Jackson.
O Circo Crescer e Viver recebe o espetáculo "Luiza Mahin: Eu ainda continuo aqui", sábado e domingo, com direção de Édio Nunes e texto de Márcia Santos.