Eduardo Paes sanciona lei que prioriza veículos de energia renovável
Reprodução
Eduardo Paes sanciona lei que prioriza veículos de energia renovável

prefeito Eduardo Paes (PSD) sancionou, nesta segunda-feira (29), a Lei 7.143/2021, que determina a compra de veículos de energia renovável pela prefeitura.

De autoria dos vereadores Prof Célio Lupparelli (DEM) e Teresa Bergher (Cidadania), a lei prevê que, na compra de veículos para integrar a frota, em caráter permanente ou aluguel, seja dada preferência a modelos que usem energias renováveis, principalmente a elétrica, conforme disponibilidade de mercado e equilíbrio econômico-financeiro para o Tesouro Municipal.

A lei ainda diz que os valores dos veículos devem ser equiparados aos preços de mercado dos automóveis que façam uso de energias renováveis àqueles que utilizam combustíveis fósseis. A substituição da frota do município deve ser de 10% ao ano, até que todos os veículos façam uso daquele tipo de energia.

"Acredito que, partindo das autoridades públicas, podemos começar a despoluir e a preservar o meio ambiente. Temos que começar já. O mundo precisa dessas ações para sua preservação", disse o vereador.


A norma foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira.

Vale lembrar do largo conhecimento de Eduardo Paes na área. Antes de voltar à Prefeitura do Rio, Paes atuou na vice-presidência da América Latina da fabricante chinesa de carros elétricos BYD Motors. A empresa, inclusive, fez uma contribuição à gestão Crivella: forneceu caminhões de lixo elétricos à Comlurb.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!