Comércio de rua do Rio de Janeiro fechado durante período de isolamento social
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Comércio de rua do Rio de Janeiro fechado durante período de isolamento social

A exemplo de outros países, o isolamento da população  é a melhor forma para conter o vírus, e temos que aprender com a dura experiência deles. Quem demorou a tomar as medidas foi massacrado, quem se antecipou teve um resultado muito melhor, ou seja, menos mortes.

Também é necessária a preparação de novos leitos de hospitais e hospitais de campanha para tratar os casos mais sérios e os infectados, as pessoas estão esquecendo que todas as demais enfermidades continuam a ser tratadas, ou seja, os leitos hospitalares em sua boa parte, estão ocupados por outros doentes.

Governo lança programa para financiar folha de pequenas e médias empresas

Sem essa estrutura e controle, não tem como virar a chave, além disso precisamos acompanhar a evolução da curva todos os dias e verificar o índice de mortalidade , combinado com a evolução da medicação que está bem adiantada e em fase de testes.

Você viu?

Com essas medidas, acredito eu, na primeira quinzena de abril devemos ter o auge do pico e as estruturas, materiais e equipamentos já adequados e instalados para atender a população, com isso começa-se a avaliar e separar os grupos, juntamente com o desenvolvimento do modelo adequado de quarentena.

Poderiam, por exemplo, separar por camadas , idosos ficam em casa por mais um período, quem testa positivo também, cumprindo a quarentena, obviamente vários estarão na rede hospitalar, quem não tem sintomas começam a retomar o trabalho com precauções, quem for infectado e fora do grupo de risco vai para o isolamento e quarentena e assim por diante.

Coronavírus e gestão: é hora de se antecipar aos problemas

Isso será virar a chave com responsabilidade e planejamento , sendo que as atividades econômicas voltariam gradativamente na segunda quinzena de abril em diante.

Essa é a minha visão e opinião, lembrando que o estado de São Paulo poderá representar dois terços (2/3) dos infectados em Covid-19 , tudo isso se conseguirmos controlar, e se Deus quiser, conseguiremos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!