Não há força maior que a natureza. Ela sempre prevalecerá, não importa o quanto nós, tolos humanos, detonemos o ambiente que nos cerca. Prova disso é a incrível transformação da praia da baía de Ussuri, no leste da Rússia.
LEIA MAIS: Óculos revolucionários fazem daltônicos enxergarem todas as cores
Ao longo de décadas, durante os tempos da União Soviética, o lugar foi usado como ponto de despejo para milhões de garrafas de vodka e cerveja, além de receber os descartes de uma fábrica de porcelana próxima dali. Depois de anos de atrito com a água do mar, os rochedos e a areia vulcânica, os pedaços de vidro foram fragmentados e delicadamente polidos pela natureza. O resultado é uma paisagem de conto de fadas, seja sob o sol do verão ou sob a neve do inverno.
LEIA MAIS: Homem documentou 18 anos de sua vida clicando uma polaroid por dia
Graças à metamorfose, o lugar é hoje conhecido como “Praia de Vidro” e recebe hordas de turistas vindos de outras partes do país russo, além da China, que fica a alguns quilômetros de distância. Vale destacar que a praia está localizada a apenas 30 minutos de Vladivostok, um dos portos mais importantes do Pacífico Norte.
Só uma coisa não mudou: o acesso ao lugar continua restrito. Se, no passado, a poluição impedia que os banhistas conhecessem a praia, hoje as autoridades resolveram limitar o acesso dos turistas. Tudo para evitar que os pedaços de vidro sejam roubados – e para faturar alguns rublos a mais com a venda de ingressos.
LEIA MAIS: Conheça Dalyiah, a menina-prodígio de quatro anos que já leu mais de mil livros
Veja algumas fotos deste paraíso de vidro e confira, com seus próprios olhos, a sabedoria da natureza na ‘reforma’ da paisagem.