Ditador da Belarus ameaça desligar aquecimento da Europa no inverno
O Antagonista
Ditador da Belarus ameaça desligar aquecimento da Europa no inverno

ditador da Belarus, Alexander Lukashenko, ameaçou nesta quinta, 11, cortar o suprimento de gás natural caso a União Europeia, UE, inicie uma nova rodada de sanções contra o país.

Nesta quarta, 10, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, disse que novas sanções poderiam ser decretadas depois que a Belarus provocou uma crise de migrantes na fronteira com a Polônia.

Leia Também

Nas últimas semanas, Belarus permitiu que milhares de migrantes do Oriente Médio e do Afeganistão fossem até o país com a promessa de que poderiam entrar ilegalmente na União Europeia.  A Polônia, que é da UE e faz fronteira com a Belarus, reagiu enviando 17 mil soldados e fechando a passagem de Kuznica. Oito pessoas morreram tentando cruzar a fronteira.

Países europeus dependem do gás que passa pela Belarus para o aquecimento durante o inverno. “ Nós estamos aquecendo a Europa. Eles continuam ameaçando que vão fechar a fronteira. E se a gente desligar o gás natural lá? “, disse Lukashenko em reunião com ministros. “ O ministro de Relações Exteriores deve alertar todos na Europa: se eles imporem novas sanções contra nós, isso seria inaceitável e devemos responder .”

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários