Crusoé

Embaixador argentino no Brasil está na lista de 'vacinados VIP'
O Antagonista
Embaixador argentino no Brasil está na lista de 'vacinados VIP'

O embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli (foto), consta na lista de políticos influentes que receberam a  vacina Sputnik V antecipadamente no Hospital Posadas, segundo uma lista divulgada pelo Ministério da Saúde da Argentina .

Você viu?

O escândalo de que autoridades foram vacinadas se aproveitando de suas relações com o poder surgiu quando o jornalista kirchnerista Horacio Verbitsky, de 79 anos, afirmou em um programa de rádio que tinha sido vacinado após conversar com seu amigo, o então ministro da Saúde Ginés González García. Verbitsky foi considerado como “ pessoal estratégico “. O caso levou o presidente Alberto Fernández a pedir a renúncia do ministro González García.

Para conter as críticas, a nova ministra da Saúde , a médica Carla Vizzotti, pediu e divulgou uma lista de pessoas influentes que foram favorecidas, os “ vacinados VIP “. Além de Scioli, constam o nome do ex-presidente Eduardo Duhalde, sua esposa e filhas; Jorge Devoto, amigo de Cristina Kirchner , além de diversos peronistas e colaboradores do Ministério de Saúde e da Fazenda.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários