Crusoé

Campanha de Trump pagou US$ 2,7 milhões a organizadores de ato que culminou com a invasão do Capitólio
O Antagonista
Campanha de Trump pagou US$ 2,7 milhões a organizadores de ato que culminou com a invasão do Capitólio

A organização americana Center for Responsive Politics divulgou nesta sexta, 22, que a campanha de reeleição do ex-presidente Donald Trump pagou 2,7 milhões de dólares a pessoas e entidades que organizaram um ato do então presidente no parque federal Elipse, perto da Casa Branca.

Nesse ato público, Trump , que já tinha sido derrotado nas eleições, conclamou seus apoiadores a marcharem até o Capitólio. Horas depois, seus seguidores invadiram o prédio e tentaram impedir a confirmação dos votos dos estados no Colégio Eleitoral.

As doações foram registradas na Comissão Eleitoral Federal e ocorreram até o dia 23 de novembro. A convocação do ato em apoio a Trump ocorreu um dia depois.

Você viu?

Entre as e ntidades que receberam ajuda está a Women for America First (Mulheres pelos Estados Unidos em primeiro lugar). Elas receberam 25 mil dólares da America First Policies, uma ONG sem fins lucrativos criada para apoiar Trump.

O grupo enviou ônibus de outras cidades americanas para Washington (foto) e organizou o ato de Trump perto da Casa Branca.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários