Crusoé

Momentos antes de Bolsonaro receber uma facada, em 2018
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Momentos antes de Bolsonaro receber uma facada, em 2018

O Ministério da Justiça efetivou nesta terça-feira (18), a requisição de João Paulo Dondelli , papiloscopista da Polícia Federal, para trabalhar na Presidência da República . O policial foi um dos agentes que atuaram na segurança do então candidato a presidente Jair Bolsonaro durante o atentado à faca em Juiz de Fora, em meio à campanha eleitoral de 2018 — os policiais foram os responsáveis por levá-lo às pressas ao hospital.

Em fevereiro, Dondelli recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa de São Paulo por iniciativa do deputado bolsonarista Danilo Balas , do PSL , em cerimônia que contou com a presença estrelada de Eduardo Bolsonaro , que fez o discurso de abertura. Além de Dondelli, também foram agraciados com o “Colar de Honra ao Mérito Legislativo” os agentes Danilo César Campetti e Flavio Antonio Gomes.

Na PF, Dondelli já atuou em operações de inteligência relacionadas ao tráfico de drogas, além de ter sido escalado para atuar na segurança dos Jogos Pan Americanos de 2007, e nas visitas ao Brasil dos papas Francisco e Bento XVI. Durante a campanha eleitoral em 2018, ele integrava a equipe de segurança de Jair Bolsonaro, então chefiada por Alexandre Ramagem, hoje diretor-geral da Abin.

Fonte:  Crusoé

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários