Meirelles é mais um blindado na CPI da JBS

Assim como Lula, comissão esquece de Meirelles. O ministro foi CEO da J&F

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR - 28.8.2017
o que se diz é que Meirelles ganhou R$ 200 milhões à frente da J&F, que ajudou a internacionalizar

Não é só o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – com cinco requerimentos de convocação na gaveta – o blindado em acordão político na CPI mista da JBS-BNDES.

Em maioria na Comissão, os aliados do Palácio do Planalto vão reforçar a articulação para enterrar os quatro requerimentos de convocação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Leia também: Henrique Meirelles tem alta rejeição para 2018

Ele é ex-CEO do Grupo J&F, holding dos irmãos Batista. Lula e Meirelles – que também foi presidente do Banco Central nas duas gestões do petista no Planalto – seriam os dois homens que mais poderiam colaborar com informações.

Dois requerimentos foram apresentados por deputados do PSDB, partido que tem quatro ministros no Governo. Os autores são Izalci Lucas (DF) e João Gualberto (BA).

Entre gabinetes de grandes investidores no eixo Rio-São Paulo, o que se diz é que Meirelles ganhou R$ 200 milhões à frente da J&F, que ajudou a internacionalizar.

Leia também: Proposta de privatização dos Correios volta à especulação sobre Alibaba

Aliás, Meirelles tem dois apartamentos fechados no Rio de Janeiro, para seu uso pessoal a passeio todo mês, tamanho seu carinho pela cidade, apesar do caos na segurança.