Casa nova

Afastada do PMDB, a senadora Kátia Abreu (TO), ex-DEM e ex-PSD, está prestes a assinar a ficha de filiação do Podemos.

Poder do Bigode

Raquel Dodge, que toma posse hoje como nova PGR, passou pelo crivo de José Sarney. O veterano ex-presidente nunca deixou de ‘mandar’ no Judiciário. Há décadas, seu voto velado é essencial para presidentes nomearem ministros do STF, STJ e chefes do MPF. Se ele rejeitar um nome, fica difícil para o postulante. Aliás, Sarney vai à posse.

Contagem

Um dos líderes da tropa de choque de Temer na Câmara, o deputado Beto Mansur (PRB-SP) já prepara a planilha para contabilizar os votos favoráveis e contrários à segunda denúncia no plenário. Prevê 227 votos contra a abertura de investigação.

Já a oposição prevê um desfecho diferente para Temer no plenário. “O Governo não tem bala na agulha para segurar essa segunda denúncia”, afirma à Coluna o deputado Weliton Prado (PROS-MG).

MAS nas ruas

O Movimento Acorda Sociedade (MAS) reuniu-se no Conselho Federal da OAB com a presença de entidades da sociedade civil, dentre elas União das Polícias do Brasil, Conacate, CSPB, auditores fiscais, servidores do Judiciário. Foi pontapé para mobilizações contra a PEC da reforma da Previdência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!