Mito ou verdade

O presidenciável Jair Bolsonaro tem levado multidões às livrarias com o seu “Bolsonaro, Mito ou Verdade”, de autoria do filho Flávio. Passou por BH. No Rio, autografou 1.280 exemplares e saiu às 2h da manhã da livraria.

Tensão total 

Que não se assuste o leitor se a nova Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, denunciar Rodrigo Janot por suspeitas no caso Marcelo Miller. Ao contrário dos ex-PGRs, Janot não vai se aposentar, e vai se manter como subprocurador no MPF, com foro no Superior Tribunal de Justiça. Isso causou estranheza nos colegas.

Ela voltou

A delegada Erika Marena, que deu nome à Lava Jato e foi uma das principais chefes da força-tarefa, reapareceu na praça. Foi dela o comando da Operação Ouvidos Moucos, que desbaratou quadrilha acusada de desviar R$ 80 milhões de recursos na UFSC.

Derrapagem oficial

Após mais de 30 mortes em dois acidentes similares em estradas do Espírito Santo, cresceu a cobrança pela responsabilidade da ANTT na fiscalização de veículos com cargas de pedras. Há falta de pessoal, duas balanças estão com atividade reduzida – e uma fechada. E deputado estadual já pediu CPI para enquadrar a agência.

 Hein!?

A OAB do Rio suspendeu a carteira de advogado do ex-procurador Marcelo Miller, sem qualquer indiciamento contra ele. A mesma Ordem, seccional Brasília, demorou 4 anos para cassar o registro de José Dirceu, que já estava condenado no Mensalão.

Maluf

Um ex-filiado ao PP  encontrou o deputado Paulo Maluf, 87 anos, esbanjando saúde, e o veterano confidenciou o segredo: acordar e dormir cedo, amar e ser amado, e pílula de óleo de alho diariamente.

CAIXA Preta

Continua o mistério na Caixa, que não quer informar quanto investiu em patrocínios de eventos nos últimos dois anos, nem pela lei de acesso à informação.

Mercado legal

O Movimento em Defesa do Mercado Legal Brasileiro, com mais de 70 entidades de setores afetados, decidiu colocar o time em campo para ajudar as cidades a conter o comércio de mercadorias contrabandeadas, falsificadas e pirateadas. Lança hoje, em parceria com a Prefeitura de SP, força-tarefa de combate ao comércio ilegal.

Tijolo forte

Sem crise no mercado imobiliário brasileiro – em especial no Centro Oeste. O terceiro edifício mais alto do Brasil subirá em Goiânia. Em Brasília, a construtora PaulOOctavio entrega quatro prédios residenciais este ano. Após homenagear o jornalista Carlos Chagas, no último, abre as portas amanhã do residencial Betty Bettiol.

Explicações

Contratado para ajudar o Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis contra fraudes, a banca Dias de Souza, denunciada no MPF, esclarece que “sempre se pautou pela ética e que a admissibilidade da denúncia apresentada contra um dos integrantes aguarda análise pelo Poder Judiciário”. É suspeito de pagar decisões no CADE.

Nova ‘literatura’

A Lojas Americanas registrou, na Bienal do Livro do Rio, 70% mais vendas que na edição de São Paulo em 2016. Destaque para a autobiografia do youtuber Felipe Neto.

Verde e amarelo

O Cristo Redentor vai ficar verde e amarelo, no dia 19, em apoio à V Conferência Internacional de Prevenção e Combate à Corrupção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!