Deu ruim

Os senadores Cristovam e Kátia Abreu (PMDB-TO) viajaram no mesmo avião para Pequim. Ele, na 1ª Classe, com passagem paga pelo Governo da China. Ela se acotovelando com dois passageiros, na Econômica bancada pelo Senado, e cara fechada.

Bom debate

Deputados que acompanham o debate sobre a legalização dos jogos entregaram ao presidente Rodrigo Maia a íntegra da sondagem da Paraná Pesquisas feita a pedido da Coluna sobre a volta dos bingos e cassinos.

Prós e contras os jogos citaram a importância de ter sido a primeira pesquisa realizada nacionalmente sobre o tema.

#Recensear

O deputado federal Júlio César (PSD-PI) pediu recontagem do Censo do IBGE diante da revisão – para baixo – da população de algumas cidades brasileiras.

Efeito imediato

Os prefeitos de vários Estados, que tiveram a população ‘reduzida’, vão sofrer com a consequente baixa dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios.

Fez de bobo

Foi infeliz a reação entusiasmada do presidente Temer, na China, ao comentar os números do PIB divulgados pelo IBGE. O Brasil não está crescendo e nem se recuperando, como ele vendeu. O instituto só considera crescimento quando o patamar atinge 0,5% - índice bem acima dos 0,2% registrados no segundo trimestre.

Pórticos pré-prova

O impasse sobre a posse dos detectores de metal nos locais de provas do Enem, para evitar fraudes, pode ter desfecho. O Inep exigiu receber do Cebraspe os 81.376 equipamentos. Mas a empresa alegou ser a proprietária e se recusava a entregá-los.

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) se reuniu, separadamente, com representantes do Inep e do Cebraspe. Os convenceu a irem à reunião com o ministro da Educação Mendonça Filho. Mendoncinha e Cristovam devem avalizar acordo nesta semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!