Povo não ajuda

De Kléber Cabral, da Associação dos Auditores Fiscais da Receita: há sonegação em torno de 27% do valor que deveria ser arrecadado; uns R$ 500 bilhões/ano.

Consórcios

Com as grandes empreiteiras no sal da Lava Jato, dois grandes bancos privados – que hoje têm créditos bilionários com as construtoras – vão para cima da Eletrobrás.

Coração

César Mata Pires era ‘um trator’ para trabalhar. O ritmo diário acelerado somado às preocupações com a delação que fazia na Lava Jato podem tê-lo freado, diz um amigo.

Eletrobrás

De bom entendedor do setor elétrico: é um negócio muito lucrativo cobrar luz. Porque ninguém gosta de ficar no escuro. O pobre se lasca, mas paga a conta todo mês.

Soteropolitano

O argentino José Luis Menghini já circula como soteropolitano na alta roda da capital. Novo presidente da Vinci, concessionária que passou a administrar o aeroporto de Salvador, tem no currículo a ampliação do aeroporto de Brasília, que virou modelo.

Há uma grande expectativa do trade turístico da Bahia e dos passageiros com o que vem por aí no aeroporto de Salvador, um dos piores do país em operação. A Vinci não anunciou, mas vai dar ‘cara’ completamente nova ao terminal. E com ar condicionado.

Pesquisa$

Um grupo de intelectuais e técnicos do Rio de Janeiro conseguiu apoio dos senadores Antonio Anastasia e de Lindbergh Farias contra um projeto de lei dos senadores Armando Monteiro e Ana Amélia. Em suma, a proposta tira poder de financiamento de pesquisas de 90 fundações de apoio às universidades públicas e ‘terceiriza’ a tutela.

A turma do contra é capitaneada por Fernando Peregrino, presidente do Conselho Nacional de Fundações, que articula agenda forte em Brasília contra a proposta.

Ponto Final

Ao contrário do que diz o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra filho – cujo conhecimento no setor se resume a acender e apagar a luz do gabinete – a Eletrobrás pode ser lucrativa. Basta competência e gestão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!