Limpeza geral

No MP Federal é certo que a JBS vai seguir a linha da Odebrecht para se livrar na Justiça brasileira e em outros países: vai escalar os executivos que trataram de propinas diretamente com políticos e gestores. Será uma prestação de contas gerais.

Precavido

O diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, preso pela PF outubro passado, se reuniu a portas fechadas com os agentes subordinados na noite de quarta. Na manhã seguinte surgiu a operação de busca e apreensão no Senado.

Pai de santo.. 

O deputado Miro Teixeira (Rede-RJ) e a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) reagiram com ironia ao serem indagados sobre o futuro do governo Temer. “Você está precisando de um pai de santo; prognóstico a essa hora não é fácil”, ironizou Miro.

No mesmo tom, Rose de Freitas despistou: “Não sou cigana: não adivinho e não leio a mão”. Ambos estavam tensos. Ele, da oposição, e ela, apesar de ser base, uma crítica. 

Vai mal

A situação do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), ex-governador do Amazonas, se complicou muito na Lava Jato.

Au revoir ?

Diplomatas comemoram, discretos, a notícia de que o chanceler Aloysio Nunes pode sair. Como o antecessor, José Serra, ele enfrenta resistência da categoria principalmente após a edição de recentes portarias de remoções de oficiais e assistentes de Chancelaria.   

eBay no Brasil

O bilionário francês criador do site e-Bay, Pierre Omidyar, investe pela primeira vez em políticas públicas no Brasil. Aportou R$ 4 milhões do seu fundo Omidyar Network no Colab.re, rede social que permite fiscalizar a qualidade dos serviços públicos.

Rurais na tela

O programa Novos Rurais, da Souza Cruz, que investe em jovens empreendedores para agricultura familiar, ganhará documentário da TVa2 em parceria com o Instituto da empresa. Mostrará histórias de superação de jovens dos estados do Sul e do Rio.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários