Força Nacional ocupa parte da Esplanada

Estratégia é monitorar vias e blindar prédios públicos

Foto: Blog Esplanada
Servidores flagraram parte da mobilização das tropas próximo aos ministérios com equipamentos e armas

Centenas de soldados da Força Nacional de Segurança já ocupam pontos estratégicos da Esplanada dos Ministérios nesta tarde de quinta-feira em estratégia para proteger o direito constitucional de ir e vir na região central de Brasília e também prédios públicos como as sedes dos ministérios.

Servidores flagraram parte da mobilização das tropas próximo aos ministérios com equipamentos e armas, além de cilindros de gás lacrimogêneo.

A anunciada "greve geral" para esta sexta, mobilização de sindicatos e centrais ligados a partidos de oposição, espalhou-se por redes sociais e trabalhadores de dezenas de setores já anunciaram adesão. Eles protestam em especial contra as reformas trabalhista e da Previdência elaboradas pelo Governo de Michel Temer.

Em Brasília a PM já identificou pelo menos 2 mil pessoas, entre sindicalistas e sem-terras, que ocuparam uma área pública em Sobradinho (DF) com centenas de barracos há dias. Eles desembarcaram de ônibus de turismo que chegaram de vários lugares do Brasil nos últimos dias.