De Valeria Valenssa a Érika Moura, relembre as musas do Globeleza

Há vinte e cinco anos o Carnaval é representado pela figura marcante da Globeleza. Com muito samba no pé, cor e tecnologia elas brilham nas vinhetas da Rede Globo

Com muito samba no pé, cor e tecnologia elas brilham nas vinhetas da Rede Globo há 25 anos
Foto: Reprodução
Com muito samba no pé, cor e tecnologia elas brilham nas vinhetas da Rede Globo há 25 anos

Valéria Valenssa foi a primeira a ocupar o posto de Globeleza (personagem promovida pela Rede Globo no período de Carnaval). Ela surgiu em 1993. Alguns anos antes, a beldade tinha chamado a atenção do designer Hans Donner (criador da vinheta) no concurso "Garota de Ipanema". Os dois acabaram se casando. Valéria chegou a gravar a vinheta grávida. Atualmente ela se tornou evangélica, mas ainda é lembrada como a eterna Globeleza.

Leia também: Renato Sorriso é símbolo do carnaval e se tornou o gari mais famoso do País

Foto: Divulgação
Valéria Valenssa brilhou mais de dez anos como símbolo do Carnaval Globeleza

Em 2005, Giane Carvalho ganhou um concurso realizado no programa "Domingão do Faustão" e foi eleita a nova Globeleza. A niteroiense foi escolhida pelos telespectadores que votaram por telefone e internet. Em 2006 foi a vez de Aline Prado entrar no ritmo e brilhar como a nova Globeleza. Ela ocupou o posto durante nove anos. Aline agora se dedica à carreira de atriz.

Leia também: Peça "PRETO" aborda questões que incluem racismo e desigualdade social

Foto: Divulgação
Erika Moura é a nova Globeleza. Nas vinhetas, ela representa a cultura do Carnaval brasileiro

A carioca de Volta Redonda Nayara Justino estreou como Globeleza em 2014 em um concurso realizado pelo programa "Fantástico". Atualmente ela trabalha como atriz e se dedica aos negócios com o marido. E desde 2015 a paulista Erika Moura é a nova estrela do Carnaval Globeleza. Diferente das vinhetas anteriores, esse ano a modelo aparece vestida com várias caracterizações representando a nossa cultura carnavalesca.