O brilho da estrela: Erika Januza, do "Suburbia" para "O Outro Lado do Paraíso"

Lançada como atriz em 2012, quando protagonizou a série “Suburbia”, Erika Januza agora é Raquel na nova novela da Rede Globo

Foto: Divulgação
Em O Outro Lado do Paraíso, personagem de Erika Januza se apaixona pelo filho da patroa e vice-versa

Sucesso na teledramaturgia, recentemente eleita uma das 100 mulheres mais belas do mundo, Erika nasceu em Belo Horizonte e foi criada em Contagem, cidade localizada na região metropolitana da capital mineira. Na TV, estreou como protagonista, na minissérie "Suburbia", na Rede Globo. "Foi um divisor de águas na minha vida. Sou muito grata pela experiência e pela oportunidade. Foi um aprendizado muito intenso e um processo muito arrebatador", agradece Erika Januza que atualmente brilha na novela "O Outro Lado do Paraíso".

Leia também: Modelo brasileira Laís Ribeiro vai usar o sutiã milionário da Victoria's Secret

Foto: Divulgação
Erika Januza foi lançada como atriz em 2012, quando protagonizou a série “Suburbia”, da Rede Globo
{!$sinalizador_ad$!}

Para a atriz, durante o Suburbia, no mesmo dia de gravação, chegava a experimentar todos os sentimentos que uma pessoa pode ter. "Na verdade acho difícil se retratar a realidade do negro, seja hoje, seja no tempo de nossos antepassados. Pois o que passamos mesmo só nós é que sabemos", frisa a atriz que de lá para cá é só elogios! Já na novela "Sol Nascente”, ela brilhou como a caiçara Júlia. Para interpretar a personagem, Erika mergulhou de cabeça em um dos seus maiores desafios dos últimos tempos: aprender a nadar."Não queria uma dublê para as cenas na água. Ela me fez romper esse medo e aprender a nadar".

Leia também: Rituais, tradições e costumes africano

Foto: Divulgação
Sucesso na teledramaturgia, Erika Januza já foi eleita uma das 100 mulheres mais belas do mundo
{!$sinalizador_ad$!}

Sua nova personagem da trama assinada por Walcyr Carrasco é uma empregada doméstica que tem um romance com Pedro (Caio Paduan), filho de Nádia (Eliane Giardini) e Gustavo (Luís Melo), patrões de Raquel, que vão esboçar racismo ao descobrirem o relacionamento da moça com o seu herdeiro. "Nós negros, estamos cada vez mais fortes para enfrentar qualquer manifestação de preconceito. O empoderamento está fortíssimo! Quer coisa mais linda que andar nas ruas e ver as mulheres negras assumindo sua identidade? E eu me incluo nisso", orgulha-se Erika Januza.