Miss Brasil 2017

Terceira negra eleita Miss Brasil: Monalysa Alcântara, a mais bela das belas

Foto:
Monalysa Alcântara, Miss Piauí, eleita a Miss Brasil 2017

Monalysa Alcântara, a Miss Brasil 2017 tem 18 anos e é estudante de administração. Ela venceu outras 26 candidatas e irá representar o Brasil no Miss Universo. Monalysa é a terceria negra eleita Miss Brasil, por isso, o resultado do concurso que elegeu a mulher mais bonita do nosso país continua dando o que falar, afinal, em toda a história do concurso, até 2016, havia apenas uma vencedora negra, a gaúcha Deise Nunes, em 1986. Raissa Santana, Miss Paraná 2017, quebrou um jejum de 30 anos. Esse ano foi a vez de Monalysa Alcântara, terceira negra a ganhar a competição.

Leia também: Moda Afro, desfile por aí de cabeça erguida

Feliz com a coroa, Monalysa emocionou-se. "Realizei um sonho, e sonhei pelo meu Piauí", comemorou a Miss Brasil 2017 , coroada no Teatro Vermelhos, em Ilhabela, litoral de São Paulo. Ao ser entrevistada por um dos jurados sobre a sua postura no Miss Universo, a Miss Brasil não hesitou: "Serei eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje", respondeu a mais bela das belas: 1,77 m, 57 kg, cintura 69 cm, quadril 95 cm e busto 87 cm.

Leia também: Vanessa Jackson vive Whithey Houston em musical

Foto: Divulgação
Raissa Santana, Miss Brasil 2016 quebrou um jejum de 30 anos
{!$sinalizador_ad$!}

Aos 12 anos ela foi vítima de preconceito, quando em uma loja foi impedida de ter acesso a um produto por ser negra. "Eu fui criada pela minha avó. Uma negra maravilhosa que me ensinou a ter força, simplicidade, ter humildade. E eu fui muito feliz, graças à Deus. Através da minha história, vou ajudar as mulheres negras a se acharem mais bonitas e mostrar que elas são capazes de seguirem seus próprios sonhos, assim como eu segui o meu”, disse Mona, como é chamada carinhosamente pelos amigos. A piauiense, de acordo com a organização do evento, é fortemente ligada a temas relacionados ao empoderamento feminino.

Leia também: Karol Conka, empoderada, autêntica e atrevida

Foto: Divulgação
Raísa Santana, Miss Brasil 2016 passou a coroa para Monalysa Alcântara
{!$sinalizador_ad$!}

Monalysa desbancou 26 candidatas. Mais duas negras disputavam o título de Miss Brasil 2017: Karen Porfiro, representante do município de São Paulo, foi eleita a campeã do Miss São Paulo Be Emotion 2017. E a moradora de Belford Roxo e modelo Isabel Correa, de 27 anos, eleita a Miss Rio de Janeiro. Este ano, o segundo lugar ficou com a modelo e estudante de gestão financeira Juliana Mueller, 25, do Rio Grande do Sul. A terceira colocada foi a modelo capixaba Stephany Pim, 23 anos.