Rio Paraíba do Sul receberá aporte financeiro para viabilizar despoluição
Portal Saneamento Básico/divulgação
Rio Paraíba do Sul receberá aporte financeiro para viabilizar despoluição

O Rio Paraíba do Sul receberá uma verba da ordem de R$ 30 milhões para implementação e ampliação de sistemas de esgotamento sanitário e redução do seu nível de poluição. Os municípios que compõem a bacia poderão concorrer aos novos recursos desde que a prestação dos serviços públicos de esgotamento sanitário seja municipal; já os municípios com concessionárias estaduais ou privadas podem participar caso o distrito urbano esteja fora da área de concessão.

Veja também: Tempestades aumentam progressivamente de ano para ano em São Paulo

O investimento faz parte da terceira edição do Protratar (Programa de Tratamento de Águas Residuárias). Segundo o Ceivap (Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul), o aporte poderá ser utilizado para construção de redes coletoras, estações elevatórias, linhas de recalque, coletores-tronco, estações de tratamento de esgoto, interceptores e emissários.

Veja também: Chefe de órgão ambiental do Acre é afastado por manter tartaruga em cativeiro 

"O Protratar é uma das ações desenvolvidas pelo Ceivap, com foco no aumento da qualidade e quantidade de água dos rios da bacia . O objetivo do programa é reduzir os níveis de poluição hídrica no rio Paraíba do Sul, por meio do aporte de recursos para implantação, implementação e ampliação de empreendimentos voltados à redução da carga poluidora dos municípios que compõem a bacia", informou o Comitê.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!