Baleia jubarte
Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Baleia da espécie jubarte foi encontrada na principal praia da capital pernambucana nesta quinta (3) de madrugada.

Banhistas e turistas que circularam na manhã desta quinta-feira (3) na Praia de Boa Viagem, localizada na zona sul do Recife, em Pernambuco, se depararam com uma baleia morta.

O animal, que estava sem uma das nadadeiras e a cabeça, foi monitorado quando se aproximou da orla de Jaboatão dos Guararapes, município vizinho à capital pernambucana. A baleia chegou na altura do Segundo Jardim, em Boa Viagem, por vola das 4h30, segundo informações apuradas pelo G1.

Leia mais: Queimadas na Amazônia estão ligadas a crime organizado e milícias, diz relatório

A Secretaria de Meio Ambiente de Jaboatão estimou que o animal apareta ter cerca de cinco anos e que é um animal macho, da espécie jubarte. A morte pode ter ocorrido em mar aberto e o corpo do animal chegou arrastado pelas correntezas na praia.

Marcas de mordida foram vistas no corpo da baleia, o que leou os mebros da Secretaria a considerar que ele pode ter sido atacado por tubarões em alto-mar após morrer. 

Leia também: Bolsonaro diz que queimadas na Amazônia podem ser ação de ONGs para culpá-lo

A remoção do animal ficou sob a responsabilidade da Prefeitura do Recife. Uma equipe chegou ao local por volta das 9h e direcionou o animal para um centro de tratamento de resíduos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!