
Uma imagem tocante foi registrada em um santuário de animais na Tailândia no último dia 20 e repercutiu nas redes sociais. Após ser rejeitada por seu bando na natureza, uma bebê elefante retornou ao local e pediu colo ao seu antigo tratador.
Leia também: Pai mata filho com água fervente durante ritual de exorcismo contra demônios
Nas imagens, é possível ver a pequena elefante Chabakeaw se aproximando do homem e deitando em seu colo. Na sequência, ela começa a receber carinho e é confortada após o traumático episódio.
Encontrada presa em uma poça de lama na cidade de Bueng Kan, no noroeste da Tailândia , no último dia 4 de abril, a filhote foi resgatado por oficiais de vida selvagem do país e encaminhado para o santuário.
Após cinco meses de tratamento e recuperação, ela foi reintroduzida na natureza , para que pudesse ter uma vida normal. Entretanto, a tentativa acabou não tendo sucesso: os outros integrantes do bando acabaram rejeitando Chabakeaw e a abandonaram.
Quando os funcionários do santuário descobriram que ela havia sido deixada de lado novamente, resolveram levá-la de volta para evitar que morresse de fome. Foi neste momento que o vídeo foi registrado.
Explicação para a recusa
Segundo um especialista, o problema é que Chabakeaw já não consegue se misturar a um bando, uma vez que foi resgatada quando ainda era muito pequena e teve pouco contato com outros elefantes.
Leia também: Momento de fúria! Homem destrói carro de luxo do chefe com escavadeira; assista
"Acreditamos que ela não foi aceita pelo líder do bando pelo fato de ter sido criada por humanos por mais de cinco meses. Ela teria muita dificuldades para se adaptar ao modo de vida dos animais selvagens. Agora, seguiremos cuidando dela e veremos o que fazer no futuro. Infelizmente, uma reintrodução ao bando não parece mais ser alternativa", afirmou Pichet Noonto, em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror.