undefined
Reprodução/Daily Mail
O jacaré se chama Bruce Almighty, foi retirado de uma fazenda em Idaho em 2016 e vive no centro de resgate


O cuidador de jacarés Jay Young quase perdeu a mão enquanto tentava filmar um dos animais em um centro de resgate. De acordo com o portal britânico Daily Mail , Young e seu amigo Charles Wieand, do canal do Youtube Wild Charles , gravavam um vídeo com um pau de selfie quando o jacaré Bruce Almighty partiu para o ataque. 

Leia também: Garoto de 12 anos mata suricata prenhe em zoológico e recebe ameaças de morte

Com 22 anos, mais de 3,5 metros de comprimento e 408 kg, o animal estava em um lago na fazenda Colorado Gator Farm, nos Estados Unidos, quando o criador se aproximou e tentou filmá-lo de perto. De repente, ao perceber a presença dos humanos, o jacaré pulou da água e tentou morder o celular, em um movimento que quase fez com que Young perdesse sua mão. Assista ao vídeo que foi transmitido ao vivo nas redes sociais da dupla:


“Eu fiquei em choque. Estava convencido de que ele [Bruce Almighty] tinha pegado a mão do Jay, como todo mundo que estava assistindo também pensou”, explicou Wieand, já que a filmagem estava sendo transmitida em tempo real. “Só quando eu olhei mais uma vez percebi que a mão estava intacta”.

“Até mesmo o Jay disse que chegou muito perto. Isso certamente o pegou de guarda baixa, o réptil se moveu muito rápido”, continuou. O animal foi resgatado por Young em 2016 quando vivia em uma fazenda em Idaho, e a transmissão ao vivo da dupla era justamente um programa educacional sobre os répteis .

Wieand ainda disse que é apaixonado por jacarés, mas sabe que eles são perigosos: o homem já esteve na água com os répteis e explicou que eles podem ficar assustados com a sua presença. Este, porém, não foi o caso na Colorado Gator Farm: “Bruce não estava com medo de nada. Na verdade, era como se ele estivesse nos perseguindo”.

Noiva perde o braço em ataque de crocodilo

Em um caso parecido, uma mulher que teve seu braço arrancado em um ataque de crocodilo , o que quase lhe custou a vida, se casou no hospital alguns dias depois do acidente. A ex-tenista Zanele Ndlovu, de 25 anos, estava praticando canoagem no rio Zambeze, na África do Sul, junto do atual marido Jamie Fox, quando o réptil a puxou do barco.

Zanele teve o braço direito arrancado e a mão esquerda mastigada pelo crocodilo. Ela foi socorrida pelo noivo, que não sofreu nenhum ferimento no ataque . De acordo com o  Daily Mail , a mulher foi levada para o hospital e passou por uma cirurgia demorada, perdendo grande parte do braço.

Leia também: Apelidada de "alien", criatura diferente aparece em praia e intriga moradores

Entretanto, apesar dos ferimentos, a ex-tenista estava determinada a não perder uma data especial para ela e Jamie: o dia do casamento. Como ainda não podia deixar o hospital devido ao tratamento, ela e o britânico se casaram no sábado (5), em uma cerimônia organizada dentro da capela do Hospital Mater Dei, em Bulawayo. No caso do cuidador que quase foi atacado pelo  jacaré , ele não ficou ferido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!