Canguru morre após levar tijolada de visitante dentro de um zoológico na China
Veterinários dizem que algumas pessoas costumam jogar objetos nos animais para vê-los saltitar; dias após o acidente, outro canguru foi ferido
Por iG São Paulo |
20/04/2018 15:28:02Um visitante matou um canguru em um zoológico na China, após jogar tijolos no animal a fim de chamar sua atenção. De acordo com o Mirror , após a pancada, a fêmea de 12 anos ficou gravemente ferida, e acabou caindo inconsciente no cercado onde vivia.
Leia também: Surfista sobrevive após ser atacado por tubarão branco de quase cinco metros
A equipe de veterinários do parque de Fuzhou, localizado na província de Fujian, na China , afirmou que o canguru foi socorrido, mas que morreu dias depois do incidente. Um exame feito pelos socorristas revelou que a causa da morte foi um rim perfurado devido ao impacto das tijoladas em seu corpo.
Acidentes
A mídia chinesa esclareceu que, depois da morte da fêmea, um canguru macho de cinco anos sofreu lesões graves no mesmo zoológico, uma vez que também foi atingido por tijolos e telhas jogados por pessoas que visitavam o local.
Leia também: Harvard está usando o DNA de um mamute congelado para criar clones do animal
Um documento denunciando o comportamento dos visitantes foi feito pelo zoológico, que informou a gravidade da situação e os tratamentos realizados nos mascotes do parque. Eles afirmaram que o primeiro canguru precisou ser submetido a métodos via intravenosa antes de morrer, e o segundo passou por um procedimento de limpeza para prevenir infecções, já que quase perdeu a pata depois da agressão.
A equipe ressaltou que os visitantes do zoológico são conhecidos por tentar provocar os cangurus na tentativa de fazê-los darem saltos performáticos. O relatório não mencionou se alguém foi punido pelos ocorridos, mas garantiu que câmeras de segurança seriam instaladas em todas as áreas do parque para aumentar a vigilância e evitar que os animais sofressem ataques novamente.
Outros casos na China
Diferentes zoológicos e parques de vida selvagem na China já foram denunciados pelas condições abismais as quais os animais são mantidos e pelas ações de maus-tratos de funcionários ou visitantes.
Leia também: Girafa fica presa em árvore e morre após quebrar pescoço em zoológico chinês
Entre os exemplos recentes, está um parque de animais na província de Jiangsu, no leste da China . Segundo a imprensa local, em junho do ano passado, dois tigres e um jumento foram mortos por conta de uma disputa comercial que a ‘reserva’ estava envolvida. O caso não foi investigado pelas autoridades ambientais.