undefined
Reprodução/Conservancy of Southwest Florida
A espécie da cobra está sendo estudada, pois especialistas acreditam que ela representa um risco negativo para a região


Uma cobra da espécie píton birmanesa foi flagrada devorando um cervo cujo peso ultrapassava o da própria serpente. De acordo com nota do Centro de Conservação do Sudoeste da Flórida, a situação pode ser usada para compreender o impacto de tal espécie no ecossistema de Greater Everglades, no sul do estado.

Leia também: Braço e perna humanos são achados dentro de crocodilo de 6 metros de comprimento

Os pesquisadores do Centro acreditam que a cobra píton birmanesa está causando uma influência invasiva e negativa aos animais da região. Segundo o biólogo Ian Bartoszek, “imagine as consequência potenciais para o estado e a área federal protegida de panteras na Flórida se os animais afetarem o número de veados-de-cauda-branca, a principal presa das panteras”.

O Centro de Preservação está envolvido em um projeto que tenta compreender os comportamentos reprodutivo e alimentar da espécie, o que deve ajudar na busca por soluções para controlar as serpentes. Em 2015, por exemplo, o grupo localizou uma píton com mais de três metros, que, após ser capturada, regurgitou um filhote de cervo que pesava mais do que a própria serpente.

Os resultados da pesquisa serão publicados ainda em março, na edição mensal da revista científica Herpetological Review.

Réptil devora gambá

Em outro caso semelhante, uma grande píton , que estava pendurada nos galhos de uma árvore, foi filmada em uma situação um tanto quanto diferente. Afinal, por mais que seja algo comum e necessário no mundo animal, não é todo dia que podemos ver uma serpente devorando um gambá inteiro , certo? Mas foi isso que o australiano Greg Hoskin flagrou no estado de Queensland.

De acordo com o portal britânico  Daily Mail , o homem gravou toda a engenhosa ação da serpente, que matou e devorou o gambá enquanto pendurada em uma árvore. As impressionantes imagens foram publicadas no Facebook da emissora  ABC Brisbane , assista:


Leia também: Último rinoceronte-branco do norte está doente; biólogos temem extinção

No vídeo, vemos toda a ação da cobra para conseguir engolir, de uma vez só, o marsupial. O réptil expande sua mandíbula ao redor da cabeça da vítima , já sem vida, e consegue devorar seu corpo inteiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!