Onde está a cobra? Caçador cria desafio com réptil escondido em foto de entulhos

Desafio foi publicado no Facebook e está intrigando internautas no mundo todo; especialista afirma que o animal foi retirado do local em segurança

Foto: Reprodução/Facebook
Desafio “ache a cobra” foi postado no Facebook de Aussie Lockie Gilding e está intrigando seguidores por sua dificuldade

Membros de uma família ficaram assustados após encontrar uma cobra em uma pilha de entulhos no quintal de casa, em Queensland, na Austrália. De acordo com o The Sun , para retirar o animal do lugar, eles contaram com a ajuda de um cuidador de répteis profissional, que após o resgate lançou um desafio nas redes sociais: será que você é capaz de identificar a serpente na foto acima?

Leia também: Espécie de crustáceo que se reproduz sem macho pode ajudar em estudos do câncer

O desafio intitulado “ spot the snake ”, ou “ache a cobra ”, foi postado no Facebook de Aussie Lockie Gilding, que viaja o mundo todo fotografando animais selvagens. A brincadeira tem repercutido na internet, intrigando os mais de 54 mil seguidores do profissional. Para Lockie, o jogo é extremamente difícil, já que a píton está muito bem escondida no ‘tapete de entulhos’.

"Parece que o último ‘spot the snake’ foi um pouco fácil para vocês. Então, espero que este seja um desafio mais trabalhoso”, brincou na publicação, o cuidador que já havia feito a mesma brincadeira dias antes com seus seguidores.

Leia também: Camada de ozônio não consegue se recuperar em áreas muito populosas, diz estudo

Continua após a publicidade

Desafios e repercussão

No post, diversas pessoas deram seus palpites, enviando imagens com marcações onde acreditavam que o animal estava.  De todos eles, o ‘coletor de serpentes’ apontou que somente um estava correto.

Após algum tempo da repercussão da brincadeira e de numerosas reclamações de que encontrá-la era praticamente impossível, Lockie revelou a resposta. “A píton está em um esconderijo quase invisível na parte inferior esquerda da pilha”.

Foto: Reprodução/Facebook
O aventureiro revelou que a píton está em um esconderijo quase invisível na parte inferior esquerda da pilha de entulhos

Se gostar da brincadeira, aproveite! Afinal, em todas as redes sociais do aventureiro, há diversos desafios para encontrar animais que se camuflam. Lagartos, insetos e outras espécies estão incluídas nos jogos de observação e paciência propostos por ele nos mais variados cenários.

Leia também: Fóssil de aranha com cauda de escorpião é encontrado após 100 milhões de anos

Descoberta

Foto: Reprodução/Facebook
'Caçador de répteis' descobriu que serpente da espécie píton estava escondida na pilha de entulhos para proteger seus ovos

Diante da repercussão do ‘jogo’, o rapaz voltou às suas redes para dar algumas novas informações sobre a estrela do desafio: "a cobra em questão era uma fêmea da espécie píton e estava na pilha para proteger seus ovos ", escreveu.  Infelizmente, o entulho que usava como esconderijo precisou ser retirado da casa, mas conseguimos transportá-la em segurança e já a reencaminhamos para um local mais apropriado. Os ovos também estão em perfeitas condições e serão assistidos pela minha equipe até que estejam prontos para serem chocados”, contou.