Cobra pendurada em árvore devora um gambá adulto por inteiro; assista ao vídeo

Impressionantes imagens da 'caça aérea' do réptil foram gravadas por um australiano, em Queensland; veja ainda a briga fatal de outras duas cobras

Foto: Reprodução/ABC Brisbane
Em imagens impressionantes, uma cobra píton foi flagrada devorando um gambá adulto inteiro na Austrália


Uma grande cobra píton, que estava pendurada nos galhos de uma árvore, foi filmada em uma situação um tanto quanto diferente. Afinal, por mais que seja algo comum e necessário no mundo animal, não é todo dia que vemos uma serpente devorando um gambá inteiro, certo? Mas foi isso que o australiano Greg Hoskin flagrou no estado de Queensland.

Leia também: Poluição? Peixes "dragões" são encontrados em rio na Rússia e intrigam moradores

De acordo com o portal britânico Daily Mail , o homem gravou toda a engenhosa ação da cobra , que matou e devorou o gambá enquanto pendurada em uma árvore. As impressionantes imagens foram publicadas no Facebook da emissora ABC Brisbane , assista:



Continua após a publicidade

No vídeo, vemos toda a ação da píton para conseguir engolir, de uma vez só, o marsupial. O réptil expande sua mandíbula ao redor da cabeça da vítima , já sem vida, e consegue devorar seu corpo inteiro.

Briga entre cobras

Para além dos ataques entre cobras e suas presas, algumas serpentes – de espécies diferentes – brigam entre si. Foi o que aconteceu dia 12 de janeiro, quando a também australiana Liz Williams encontrou os dois répteis no jardim de sua casa, no estado de Victoria, e decidiu filmar toda a ação.

As duas cobras, ambas venenosas e pertencentes a espécies diferentes, chamaram a atenção de Williams porque “aquilo foi incrível, eu nem mesmo sabia que elas poderiam brigar daquela forma e devorar uma a outra”, explicou a mulher ao Riverine Herald. Ela também aproveitou para gravar alguns instantes da situação, assista:


Leia também: Cavalo consegue salvar a vida de companheira prestes a ser sacrificada; assista ao vídeo

Um especialista em répteis foi chamado para lidar com o caso e revelou algo ainda mais curioso: depois de engolir a “perdedora”, a serpente vomitou o animal antes devorado. Segundo o  Daily Mail , o comportamento "canibal" não é incomum entre as duas espécies – a cobra marrom e a tigre.