undefined
Reprodução/Liz Williams via Daily Mail
A australiana Liz Williams flagrou momentos muito peculiares: a briga de duas cobras canibais que terminou em morte


Duas cobras venenosas foram flagradas em uma situação muito curiosa: uma briga mortal que terminou em canibalismo. De acordo com o portal  Daily Mail , a australiana Liz Williams encontrou os dois répteis no jardim de sua casa, no estado de Victoria, na noite da última sexta-feira (12), e decidiu filmar toda a ação.

Leia também: Pescador tem duas pernas amputadas depois de ser atacado por hipopótamo

As duas cobras , ambas venenosas e pertencentes a espécies diferentes, chamaram a atenção de Williams porque “aquilo foi incrível, eu nem mesmo sabia que elas poderiam brigar daquela forma e devorar uma a outra”, explicou a mulher ao Riverine Herald. Ela também aproveitou para gravar alguns instantes da situação, assista:


Um especialista em répteis foi chamado para lidar com o caso e revelou algo ainda mais curioso: depois de engolir a cobra “perdedora”, a serpente vomitou o animal antes devorado. Segundo o Daily Mail , o comportamento canibal não é incomum entre as duas espécies – a cobra marrom e a cobra tigre.

Indigestão reptiliana

Esta não foi a primeira vez que uma cobra vomitou o seu almoço logo após devorá-lo. Em outro caso, que viralizou na internet em novembro do ano passado, uma píton birmanesa estava sendo resgatada quando decidiu 'dar um presente' às autoridades tailandesas .

A serpente foi encontrada por Uraiwan Seksuk, de 44 anos, que estendia suas roupas no varal quando viu a enorme cobra se rastejando pelo chão. Imediatamente, a mulher ligou para a polícia em busca de uma equipe de resgate para ajudar o animal, e o que era para ser uma ação rotineira para a equipe se transformou em uma surpresa. Assista ao vídeo:

Na filmagem, publicada pelo canal do Yotuube Amazing Globe , acompanhamos toda a atuação das autoridades até o momento em que a serpente é colocada em uma picape. Neste momento, o animal começa a ‘passar mal’ e decide vomitar o seu almoço: um enorme lagarto.

Leia também: Cidade intriga cientistas ao amanhecer coberta por misteriosa neve negra

Com quase 15 quilos e cerca de um metro de comprimento, acredita-se que o animal é um Varano-malaio, que aparentemente foi asfixiado e engolido pela píton. Posteriormente, a equipe de resgate declarou que a serpente vomitou o lagarto porque, provavelmente, estava estressada por causa dos procedimentos de resgate, algo corriqueiro entre cobras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!