Cobra píton tenta devorar morcego gigante em vídeo surpreendente; assista

Na Austrália – o lar das criaturas mais peculiares – uma serpente tentou de tudo para garantir o seu almoço, mas como será que esta batalha terminou?

Foto: Reprodução/Facebook Redland's Snake Catcher
Uma cobra estava determinada a garantir o seu almoço, porém, parece que nem tudo saiu como o planejado

Coisas intrigantes acontecem na Austrália. Animais inusitados são encontrados, fenômenos raros só acontecem por lá e, agora, temos também o caso de uma batalha entre uma cobra e um morcego gigante. O caso foi registrado em um vídeo, que publicado na última segunda-feira (6) no perfil do Facebook “Redland's Snake Catcher”, e está fazendo muito sucesso nas redes.

Leia também: Inseto 'alienígena' é filmado na Indonésia e deixa moradores em pânico; assista

De acordo com o portal britânico Daily Mail , as imagens foram gravadas quando o morcego já estava morto. É quando a cobra , uma píton, começa sua luta para devorar o corpo inteiro do animal. Pendurada nos galhos da árvore, ela se enrola ao redor do mamífero e faz de tudo para engoli-lo.

Entretanto, parece que a batalha da píton foi em vão. Em entrevista ao portal, o australiano Tony Morrison, chamado ao local do "ataque" para remover o réptil, disse que a serpente não conseguiu garantir o seu almoço e desistiu do morcego. Assita ao vídeo:


Morrison ainda explicou que esta espécie é muito comum na localidade e não representa perigo aos humanos. "Eventualmente nós movemos a píton para a mata, isso porque ela estava em uma área que as crianças cruzam para chegar até a escola".

Peculiaridades da Austrália

Já percebemos que tudo pode acontecer neste país, inclusive, a existência de um   coala sommelier. Ficou confuso? Acontece que o animal intromedito resolveu invadir uma vinícola na cidade de Adelaide e, ao encontrar um dos funcionários do local, o coala ainda pode “participar” de uma sessão de degustação.

Publicado no Facebook da vinícola The Lane Vineyard e no Youtube de Nicholas Dugmore, enólogo que trabalha no local, o vídeo começa com o trabalho de Dugmore, até que o homem oferece uma taça do vinho ao coala . Assista à filmagem:


No vídeo, podemos ver que o marsupial se interessa pela bebida e cheira a taça, porém, ele não chega perto de provar o conteúdo. Esta reação, porém, surpreendeu o enólogo. "Eu não imaginei que ele iria cheirar a taça. Foi o timing perfeito. Acredito que este seja um odor diferente, então ele ficou intrigado", contou ao portal  Daily Mail Australia

Leia também: Vermes "monstruosos" aparecem em praia e assustam banhistas na Austrália; veja

Assim como no caso da cobra , o vídeo do coala fez muito sucesso nas redes sociais: foram mais de 12 mil visualizações desde que as imagens foram publicadas.