Homem morre após ataque de tigres brancos em zoológico

A vítima era cuidadora do parque e tinha sido contratada há uma semana

Um homem morreu após ser atacado por dois tigres brancos no último domingo (8) no parque de Bannerghatta que fica localizado no sul da índia. Anji, de 40 anos, havia sido contratado há uma semana para ser o tratador dos animais e foi surpreendido pelos felinos.

Leia também: acusada de assassinato, mãe que matou estuprador de filha tem queixas retiradas

Foto: Reprodução
O homem não resistiu aos ferimentos causados pelos tigres

De acordo com as informações da imprensa local, o homem teria ido colocar alimento dentro da jaula dos tigres e não percebeu que ainda havia filhotes de 18 meses dentro do recinto. Um dos filhotes atacaou o tratador e mordeu seu pescoço, em seguinda o outro felino se juntou ao ataque. 

Leia também: Filhote de ovelha 'metade humano, metade demônio' assusta moradores de vilarejo

Os gritos de Anji atraíram ainda mais os tigres, que o arrastaram para dentro do safari e continuaram a mordê-lo. O homem não aguentou os ferimentos e acabou morrendo antes que o pessoal da reserva conseguisse afastar os felinos. "Os tigres não deixaram o outro tratador aproximar-se do corpo, o que atrasou a ida para um hospital. A direção do local afirmou que a polícia vai conduzir uma investigação para apurar as causas que envolveram a morte do tratador", justificou-se Kumar, administrador do parque.

Esse não é o primeiro acidente do zoológico, há dois anos atrás um trabalhador ficou gravemente ferido ao tentar alimentar os leões; e um tigre branco de nove anos acabou morrendo dias depois de ser atacados por tigres de bengala real depois que um portão não foi bem trancado.

Leia também: Trump quer restringir oferta de 'green card' a 'solicitantes de mérito' nos EUA

Os tigres brancos, considerados em risco de extinção, são encontrados na Ásia, sobretudo na Índia — a mais recente contagem oficial, datada de 2014, mostrou que o país abriga metade da população de 2,2 mil felinos da espécie. O parque é lar para mais de 1,9 mil animais como tigres de bengala, leões e leopardos.