Delivery espacial: astronautas vão receber pizza na Estação Internacional
Cápsula que leva quase 4 toneladas de suprimentos chega ao destino na próxima quinta-feira, 12
Lançado ao espaço na última terça-feira, 10, um novo módulo de carga está levando quase quatro toneladas de suprimentos para os astronautas na Estação Espacial Internacional. Entre os itens, uma comida para matar a saudade de casa: pizza. Os sete tripulantes vão receber a massa e os ingredientes para montar a iguaria no local.
A remessa deve chegar ao destino na quinta-feira, 12. Além de alimentos, também não faltam equipamentos. A tripulação receberá um suporte de montagem para novas asas solares, um material que simula poeira lunar que será usado para criar itens na impressora 3D da estação, limo para um experimento educacional francês e um detector infravermelho destinado a ser um protótipo para futuros satélites de rastreamento.
Liftoff of @NorthropGrumman 's #Cygnus space freighter at 6:01pm ET today! It will reach the station on Thursday for a capture at 6:10am with the #Canadarm2 robotic arm operated by @Astro_Megan . More... https://t.co/pl9k5pIJA6 pic.twitter.com/5a9rFRIry0
— International Space Station (@Space_Station) August 10, 2021
A astronauta Megan McArthur será a responsável por capturar o cargueiro com o uso de um braçao robótico. Atualmente, vivem na estação espacial três americanos, dois russos, um francês e um japonês.
A cápsula nomeada S.S. Ellison Onizuka homenageia o primeiro asiático-americano que foi para o espaço. Onizuka morreu no lançamento do ônibus espacial Challenger, em 1986. A missão com a nave Cygnus é a a 16ª já realizada pela empresa Northrop Grumman em parceria com a agência espacial americana.