Veículo com mais de R$ 3 milhões em multas é apreendido em São Paulo
De acordo com informações da PM, policiais do 37º DP faziam uma blitz de rotina quando abordaram o Corsa Sedan, modelo 96/97. Ao checar a placa, os policiais se espantaram com o valor devido pelo veículo - R$ 3.398.536,69, distribuídos em mais de mil infrações.
O motorista do carro, no entanto, não perdeu sequer um ponto na sua carteira de habilitação já que comprou o veículo de uma seguradora em 2001 e não transferiu para o seu nome, alegando que não tinha dinheiro para isso. A seguradora só informou ao Departamento Nacional de Trânsito (Detran) que havia vendido o veículo em 2005, quatro anos após a venda.
As multas, segundo a PM, são variadas. Existem de excesso de velocidade, ultrapassar farol vermelho, desrespeitar o rodízio, trafegar por faixa exclusiva a ônibus entre outras.
O veículo está apreendido e deve ser colocado a leilão de sucatas em cerca de 90 dias. A PM informou que, como é praticamente impossível que o carro seja regularizado, o caso deve ser levado a Justiça, já que a multa permanece e precisa ser paga.
Veja o vídeo:
Leia mais sobre:
multas