Tamanho do texto

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou nesta tarde que não utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 em seu vestibular. A decisão foi tomada após a divulgação da nova data de realização da prova do Enem pelo Ministério da Educação.

As provas serão aplicadas em 5 e 6 de dezembro.

A Comvest informou que sua decisão está amparada pelo artigo 11, parágrafo 2º, do edital do vestibular 2010 da Unicamp, que determina que, se não estiverem disponíveis para a Comvest até 30 de novembro de 2009, as notas do Enem 2009 não serão utilizadas.

As notas seriam usadas para a composição da nota da primeira fase do processo seletivo da Unicamp, marcada para 15 de novembro, com prova de redação e 12 questões gerais dissertativas de matemática, física, química, biologia, história e geografia. No dia 15 de dezembro a Comvest vai divulgar a lista dos aprovados para a segunda fase e os locais de prova.

A segunda fase será realizada de 10 a 13 de janeiro de 2010, com oito provas dissertativas (duas por dia). As provas de aptidão para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música ocorrerão entre 18 e 21 de janeiro. A primeira chamada será divulgada em 4 de fevereiro.