Tamanho do texto

Um dos acusados de envolvimento no assassinado do ex-prefeito de Santo André, homem estava foragido desde agosto de 2010

selo

Foi recapturado nesta noite Elcyd Oliveira Brito, um dos acusados de envolvimento no assassinato do ex-prefeito de Santo André, no Grande ABC paulista, Celso Daniel (PT), em 2002. Ele foi localizado no Jardim Miriam, na zona sul da capital paulista. A prisão foi feita por policiais do 35º Distrito Policial (Jabaquara).

Leia também: Sombra vai a júri popular por morte de Celso Daniel

Ele estava foragido do presídio de Pacaembu desde 4 de agosto de 2010. Na ocasião, Oliveira e outros dois presos fugiram da unidade escalando e pulando os dois alambrados que circundam o Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu.

Durante buscas nas imediações, um dos fugitivos foi recapturado pela Polícia Militar, na região da cidade de Flórida Paulista. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) determinou a instauração de sindicância para apurar eventuais responsabilidades.

Celso Daniel foi sequestrado na noite de 18 de janeiro de 2002 por um grupo armado. O corpo dele foi encontrado dois dias depois em uma estrada de terra batida em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.