Tamanho do texto

Máximas ficam acima dos 30ºC na maior parte do País no fim de semana. No Rio de Janeiro (RJ) temperatura atinge os 36ºC no sábado

A cidade de São Paulo deve comemorar seus 457 anos sob sol na próxima terça-feira (25), feriado municipal. A previsão do instituto Climatempo é de sol forte com máxima de 31ºC e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. O mesmo acontece no fim de semana, com máximas em torno dos 30ºC.

Quem quiser aproveitar o feriado para ir em direção ao litoral paulista também deve pegar tempo bom. Em Santos, no litoral sul, temperatura chega aos 31ºC. Em Ubatuba, no litoral norte, tempo bastante abafado e máxima também acima dos 30ºC em todo final de semana e na segunda e terça-feira.

Todo o Sudeste deve ter tempo bom no fim de semana. Na capital fluminense a máxima chega aos 36ºC no sábado e, aos 34ºC, no domingo. Em Belo Horizonte (MG) sol com pancadas de chuva no fim do dia.

Segundo o Climatempo, no sábado o sol aparece forte, a temperatura fica elevada e chove à tarde em Goiás e no Distrito Federal. Nuvens muito carregadas crescem pelo interior e provocam chuva a qualquer hora do dia, que pode ser de forte intensidade, no Pantanal do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e na região de Cuiabá (MT). Máxima de 28ºC em Brasília (DF), de 30ºC em Goiânia (GO) e 27ºC em Cuiabá (MT) no sábado.

Tempo quente, mas instável no Nordeste, com sol entre nuvens e chuva a qualquer hora do dia no fim de semana. Em Salvador (BA) máxima de 28ºC no domingo. Máxima de 29ºC em Fortaleza (CE), de 31ºC em Maceió (AL) e de 30ºC em Natal (RN). Sol entre nuvens também na região Norte. Máxima de 31ºC em Manaus (AM) e de 34ºC em Rio Branco (AC).

No Sul do País as pancadas de chuva acontecem a qualquer momento e podem ser fortes no sudoeste e no sul do Paraná e na maior parte de Santa Catarina. No norte gaúcho e nas demais áreas paranaenses o risco de chuva forte também é alto, alerta o Climatempo. Porém, nessas áreas, as pancadas de chuva intercalam com aberturas de sol.

Em Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) máxima chega aos 30ºC no domingo; em Porto Alegre (RS), aos 29ºC.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.