No primeiro fim de semana da fiscalização da lei seca com horário ampliado, 2.523 motoristas são submetidos ao teste do bafômetro
selo
Cinquenta e três pessoas foram presas por embriaguez ao volante, em São Paulo, no primeiro dia da operação direção segura com horário ampliado . A ação foi realizada entre 19h da última sexta-feira (21) e 6h de sábado (22) em diversos pontos da cidade.
Leia também: Juristas querem mais punição para quem dirige bêbado
A Polícia Militar ampliou os horários de fiscalização da lei seca na capital paulista devido ao alto índice de acidentes envolvendo motoristas embriagados. Antes, as fiscalizações terminavam às 4h.
A ampliação no horário da blitze não impediu um grave acidente na pista expressa da Marginal do Pinheiros, na manhã de sábado (22) . Dois garis morreram atropelados por uma motorista embriagado, no acesso à Ponte Ary Torres. Outra pessoa também ficou ferida e está internada no Hospital Santa Marcelina. O gerente de banco Fernando Mirabelli, de 32 anos, foi preso em flagrante depois do acidente.
No ano passado, 156 mil motoristas fizeram o teste do bafômetro nas ruas da capital. De janeiro de 2011 até o último final de semana, 170 mil condutores foram parados nas blitze da PM. Destas, 2,7 mil estavam embriagadas.