
Oito homens foram detidos após picharem a fachada de um prédio no centro histórico de São Paulo na tarde deste domingo (9). Eles conseguiram escalar até o décimo andar utilizando uma escada, mas ficaram presos e precisaram de ajuda para descer.
Segundo moradores do edifício, os suspeitos acessaram a área externa do prédio por um jardim localizado nos fundos e usaram uma escada para alcançar os andares superiores. Entre o quinto e o vigésimo andar, foi possível identificar os vestígios da pichação.
Sem conseguir descer, os homens permaneceram pendurados nas janelas por mais de oito horas. O porteiro do edifício acionou a polícia por volta das 10h da manhã, e equipes da Polícia Militar foram ao local para auxiliá-los a descer com segurança.
Os oito pichadores foram levados ao 2º Distrito Policial (Bom Retiro), onde a ocorrência foi registrada como "pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano". Durante a abordagem, uma lata de tinta spray foi apreendida.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e os pichadores não chegaram a acessar o interior do prédio, que abriga apartamentos e lojas comerciais.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, em nota, que requisitou perícia para o local. O Portal iG entrou em contato com a Polícia Militar para mais detalhes sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.
Veja vídeo