Ricardo Teixeira
Mônica Alves/ Câmara Municipal
Ricardo Teixeira


Em votação realizada nesta quarta-feira (1º), o vereador Ricardo Teixeira (União) foi escolhido para comandar a Câmara Municipal de São Paulo pelos próximos três anos. Substituindo Milton Leite (União), que liderou a Casa por sete mandatos, Teixeira recebeu 49 votos contra os seis obtidos pelo único adversário na disputa, Celso Giannazi (PSOL).

A indicação de Teixeira para o cargo partiu do próprio Milton Leite, que teve grande influência nos rumos da eleição. Já em sua posse, o novo presidente destacou a continuidade da gestão anterior como prioridade, prometendo aumentar a transparência no Legislativo. Entre as propostas está a ampliação do número de audiências públicas, incluindo a realização de algumas delas em bairros periféricos, aproximando a Câmara dos cidadãos paulistanos.

Questionado sobre a dinâmica entre o Legislativo e o Executivo, liderado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), Teixeira reconheceu que a maioria formada pelo prefeito na Câmara facilita a tramitação de projetos, mas ressaltou que isso não significa aprovação automática. “Todos os projetos que aprovamos do Ricardo [Nunes] tiveram alterações. Com a maioria eleita, fica mais fácil, mas não quer dizer que tudo será aprovado”, comentou.

Pela legislação, o presidente da Câmara também assume a prefeitura de São Paulo em caráter interino caso o prefeito e o vice estejam impossibilitados ou fora do país.

Além de Teixeira, a nova mesa diretora da Câmara Municipal conta com João Jorge (MDB) como 1º vice-presidente, Isac Félix (PL) como 2º vice-presidente, Hélio Rodrigues (PT) como 1º secretário e Dr. Milton Ferreira (Pode) como 2º secretário. Completam a composição Edir Sales (PSD) e Major Palumbo (PP) como suplentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!