Uma tempestade na tarde desta quarta-feira (6) deixou a cidade de São Paulo em estado de alerta . Além de diversos pontos de alagamento em diversos pontos da região metropolitana, com relatado pela Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, a Enel informou que, às 17h30, havia 64.044 imóveis sem energia elétrica.
O Corpo de Bombeiros registrou, entre as 15h50 e 17h09, seis quedas de árvores e 15 chamados de enchentes em Osasco, Barueri, Perus, São Domingos e capital. Não houve, por ora, mais desabamentos.
A Defesa Civil estadual informou o desaparecimento de uma pessoa em Carapicuíba: "Durante a chuva, uma pessoa tentou atravessar uma via alagada e foi arrastada pela enxurrada em Carapicuíba, pela Avenida do Cadaval."
Circulação afetada
O fluxo de água e enchentes afetaram a circulação de diversas maneiras, incluindo de trens. Às 16h, a CPTM interrompeu operações da CPTM na Linha 7-Rubi, entre Jaraguá e Caieras.
O trânsito de carros, às 17h30, tinha 1.015 km de congestionamento; às 18h eram 1.205km.
Alerta de chuvas
A Defesa Civil do Estado alertou para chuvas intensas e tempestes no estado de São Paulo na quinta e sexta-feira. Estima-se que o acúmulo possa chegar a ser "alto" e "muito alto."
Alto:
- Marília
- Presidente Prudente
Muito Alto
- Capital
- Região Metropolitana de São Paulo
- Vale do Ribeira
- Regiões de Itapeva
- Sorocaba
- Campinas
- Baixada Santista
- Litoral Norte
- Vale do Paraíba
- São José do Rio Preto
- Araçatuba
- Barretos
- Franca
- Ribeirão Preto
- Bauru (atenção especial)
- Araraquara (atenção especial)