Enel diz que 80 mil casas estão sem energia na Grande SP após chuva

Empresa afirmou que conta com 2.400 profissionais de prontidão para o atendimento aos clientes

Enel, distribuidora de energia
Foto: Enel/Divulgação
Enel, distribuidora de energia

A Enel afirmou que atende ao menos 700 ocorrências por falta de energia na cidade de São Paulo e na região metropolitana neste sábado (19). No total, mais de 80 mil casas estão sem luz.

Em nota enviada às 12h15, a empresa afirmou que conta com 2.400 profissionais de prontidão para o atendimento aos clientes.

Segundo a empresa, quatro bairros da capital - Pinheiros, Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro - ficaram sem energia devido às chuvas que ocorrem desde a noite de ontem.

A Enel não comunicou que, se dentro desse total, ainda há residências que ficaram sem energia no apagão do dia 11 de outubro, que afetou mais de 3,1 milhões de pessoas.

Tempestade prevista perdeu força, diz Defesa Civil

Também na manhã deste sábado, a Defesa Civil do estado afirmou que a tempestade prevista para a capital perdeu força.

"O sistema de acumulados meteorológico perdeu força em São Paulo, com maior concentração de chuvas nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Com isso, o volume de chuvas previsto para o Estado ficou abaixo do esperado", afirmou o órgão em comunicado na manhã deste sábado.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook .