Nesta quinta-feira (22), o Diretório Municipal do MDB em São Paulo anunciou a adesão de mais duas siglas à coalizão de partidos que apoiam a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) para a prefeitura de São Paulo. O Avante e o AGIR oficializaram a adesão à frente ampla durante um evento realizado na sede do MDB. Com isso, Nunes passa a contar com oito partidos o apoiando.
Atualmente Nunes conta com o apoio do MDB, PL, PP, Solidariedade, Republicanos, PSD, Agir e Avante. O prefeito de São Paulo ainda aguarda a adesão formal do Podemos, União Brasil e da federação PSDB-Cidadania.
Nunes afirma: "Chegando aqui, fui informado sobre o apoio não apenas do Avante, mas também do AGIR. Fique registrada a minha gratidão. Saibam que vocês terão um aliado para todas as horas e para todos os momentos. Este é o compromisso de quem saiu da periferia e hoje é o prefeito da quinta maior cidade do mundo; de quem trabalha para tornar a qualidade de vida dos paulistanos melhor, com humildade e simplicidade, mas com muita dedicação e entrega”.
O deputado federal e presidente nacional do Avante, Luíz Tibé, afirmou que essa é uma decisão acertada: "Ricardo tem feito uma gestão exitosa, com muita obra, com um olhar voltado ao povo, e isso deve continuar”.
O presidente da Executiva Nacional do AGIR, Daniel Tourino, também teceu elogios ao trabalho de Nunes: "Quando cheguei a São Paulo, peguei um táxi no aeroporto e vim conversando com o motorista. Ele veio me falando do quanto a cidade está bem tratada, está limpa. E eu fui tendo a certeza de que nós, do AGIR, estávamos fazendo a escolha certa”.
O deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, afirmou que a grande diversidade de partidos mostram projetos que estão na reeleição de Nunes: "Hoje, recebemos o apoio de siglas de centro, de direita e de centro esquerda, que têm capilaridade para chegarem em todos os cantos desta cidade. Para ser um bom gestor, prefeito, você precisa de ‘Solidariedade’, e você precisa ‘agir’. ‘Avante’, Ricardo Nunes”.
O evento contou com a presença do secretário de Estado de Governo no Palácio dos Bandeirantes e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab; o deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva; o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL); os deputados estaduais Rogério Santos (MDB), Jorge Caruso (MDB) e Rafael Saraiva (União Brasil); os presidentes do Avante na cidade de São Paulo e no estado, Paulo Barbosa e Josué Tavares; e os vereadores Alberto Luiz da Silva (PSDB), o Beto do Social; George Hato (MDB); Fábio Diva (PSDB); Isac Félix (PL); e Paulo Frange (MDB).