A linha 1-azul do Metrô de São Paulo teve problemas técnicos relatados na manhã desta quinta-feira (14), por volta das 6 horas, e operou com velocidade reduzida.
Houve falha de comunicação em um dos trens com o sistema de sinalização da estação Armênia. O veículo precisou ser rebocado até uma área de estacionamento na região do Tucuruvi.
Por essa razão, os trens da linha 3-vermelha também circularam com restrição de velocidade. Ambas as estações ficaram lotadas e passageiros relataram nas redes.
Linha azul com problemas!! @Metro @CPTM pic.twitter.com/wB9mJePfsu
— Clayton Teodoro Correia (@teodoro_cl80645) September 14, 2023
Embora o Metrô tenha informado que a situação estava sendo normalizada, muitos passageiros também notificaram problemas na estação Sé, um dos principais pontos do Metrô na capital.
Um trem da estação Sé, que seguia sentido Jabaquara, aguardou para seguir viagem, das 6h25 às 6h27, após o botão de emergência da porta ter sido acionado indevidamente por um passageiro não identificado. As linhas já foram normalizadas.
Bom dia Juliana, o CCO não registrou ocorrências que alterassem a operação da Linha1-Azul até o momento apesar da alta demanda neste horário. Em caso de uma ocorrência pontual, resolvida rapidamente, ela é informada pelo sistema de som do trem
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) September 14, 2023