SP: coordenador de ONG está desaparecido após cair na represa Billings

Adolfo Souza Duarte, de 41 anos, caiu de embarcação enquanto conduzia um passeio com grupo de jovens no local

Adolfo Souza Duarte está desaparecido desde segunda-feira (1)
Foto: Reprodução/Instagram
Adolfo Souza Duarte está desaparecido desde segunda-feira (1)

Um homem desapareceu na noite desta segunda-feira (1) na represa Billings, localizada na Zona Sul de São Paulo . Adolfo Souza Duarte, de 41 anos, é coordenador de uma ONG em defesa do meio ambiente.

O Corpo de Bombeiros realiza buscas na região junto à GCM Náutica desde a noite de segunda-feira. As corporações voltam às margens da represa de madrugada para, durante a manhã, retomarem os trabalhos.

Em contato com o iG, o Corpo de Bombeiros afirmou que Ferrugem, como é conhecido Adolfo, desapareceu por volta das 19h30 no dia 1° de agosto. Ele trabalha fazendo passeios de barco na região e, durante uma viagem com dois casais de jovens, caiu na água junto com uma menina após a embarcação sofrer um tranco.

A jovem foi resgatada com o auxílio de um colete salva-vidas, mas o homem formado em história e dono do barco acabou desaparecendo na água.

Os rapazes que estavam na embarcação conduziram o veículo às margens da represa, solicitaram ajuda a pessoas que estavam no local e logo em seguida registraram Boletim de Ocorrência. 

A Polícia Civil registrou o caso como como desaparecimento de pessoa, ou seja, uma ocorrência que não é de natureza criminal.

Em nota, a SSP informou que já foi realizada a oitiva de todos os integrantes da embarcação.

" O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 101º Distrito Policial. A equipe da unidade já realizou a oitiva de todos os integrantes da embarcação. O 4º Grupamento de Bombeiros retomou as buscas pelo desaparecido na manhã desta quarta-feira (3). "

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.